À medida que a vacinação aumenta, o sentimento, nos países onde a pandemia está mais controlada, se inclina para o otimismo, conforto e um foco contínuo na importância da saúde mental conforme vão retornando o trabalho nos escritórios e a prática de atividades presenciais*.

* Com em pesquisa realizada com 1.000 entrevistados (maiores de 18 a 65 anos) nos Estados Unidos

A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA DURANTE UM ANO DIFÍCIL

Com base no cenário dos Estados Unidos, onde o comércio já está voltando ao normal, para 42,8% dos americanos entrevistados, a atividade física foi a coisa mais impactante que fizeram no ano passado para a saúde mental e para 42% o seu bem-estar físico melhorou durante a pandemia. Já 51,5% dos entrevistados disseram que seu empregador não oferece atualmente benefícios de condicionamento físico, sendo que 63,4% desejam que eles ofereçam.

UMA OLHADA PARA O PRÓXIMO PRESENCIAL

As pessoas parecem confortáveis ​​e ansiosas para retornar ao escritório e à academia, 63,3% estão entusiasmados com a perspectiva de retornar ao escritório e 63,6% ansiosos para retornar à academia.

Nos próximos 6 meses, 41,8% dizem que seu regime de condicionamento físico será presencial, enquanto 20,9% dizem que farão um híbrido de virtual e presencial.

89% dos entrevistados acreditam que permanecerão tão ativos ou até mais ativos, mesmo após o retorno ao escritório, indicando que o retorno ao escritório corresponderá a um aumento da atividade física.

UM OLHAR MAIS PRÓXIMO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE MENTAL

No último ano, os funcionários mais jovens (18-24) recorreram à terapia para cuidar de sua saúde mental, enquanto os funcionários mais velhos (55-64) se voltaram para a atividade física.

Quando se trata do impacto mental da atividade física, aqueles com mais de 65 anos relataram que isso lhes dá mais energia. Os entrevistados entre 18 e 39 anos relataram que a atividade física os torna mais produtivos.

Os entrevistados de 25 a 44 anos acham que o retorno ao escritório terá um impacto positivo em sua saúde mental, e este grupo também demonstrou maior entusiasmo por retornar ao condicionamento físico presencial, mostrando a importância das interações presenciais (tanto no escritório quanto no ginásio) para a saúde mental.

Enquanto os EUA estão apenas começando suas fases de reabertura, uma onda de academias que reabrem no Reino Unido já está sendo recebida por um mar de ansiosos frequentadores de academias que trocam suas sessões de suor em casa por uma alternativa segura de academias e estúdios presenciais.

De acordo com o Gympass **, 97% dos membros que fizeram login no aplicativo visitaram uma academia ou estúdio pessoalmente durante a primeira semana de reabertura do Reino Unido (12 a 18 de abril de 2021)

Essa, é claro, não é a única vez que as academias foram reabertas desde a pandemia, mas parece um pouco mais permanente. Em comparação com a reabertura do Reino Unido em julho de 2020, esta onda de reabertura viu um aumento de 33% nos membros do Gympass.

Por meio de todas essas mudanças, como as academias podem apoiar seus usuários conforme suas referências atuais? A resposta está na flexibilidade. Da mesma forma que muitas empresas planejam introduzir modelos de trabalho híbridos, as academias devem buscar soluções presenciais e online. 

 

** Dados proprietários do Gympass sobre o uso de aplicativos e visitas a academias

 

>> Acesse o Portal do Parceiro <<

Se ainda não é um Parceiro Gympass, >> Clique e faça parte sem custo!! <<