Com o cenário da pandemia, muitos comportamentos que levaríamos anos para incorporar, fazem parte da nossa rotina atual. O mundo online, as interações pessoais através de diferentes canais, comodidades e até mesmo toda a mídia incentivando a prática de atividade física tem contribuído e muito, com os negócios fitness e wellness.

Claramente se comprar pela internet tem ficado cada vez mais fácil, podemos dizer que vender também é aproveitar as novas tecnologias e os novos hábitos das pessoas. Pode ser uma grande “virada de chave” em seu negócio e alavancagem de vendas. Não precisa ser difícil, demorado ou impossível, com alguns passos simples, você já pode conseguir grandes resultados!

Para te ajudar com isso, deixo aqui um checklist com 10 dicas para ter uma ótima estratégia de vendas e alavancar seus resultados:

1 – Internet

A internet não vai sumir e as pessoas não vão deixar de utilizá-la, considerando isso, é fundamental aprender como utilizar esse universo para gerar cada vez mais vendas. Faça cursos, utilize as ferramentas, busque novidades no Blog do Gympass, teste estratégias e profissionalize, isso aumenta as chances de sair na frente e conseguir excelentes resultados.

2 – Vitrine Digital

Cuide muito, muito bem das suas redes sociais e site, as pessoas procuram por você na internet antes de fazer uma visita e é o momento perfeito para despertar o desejo de te conhecer melhor. Sempre mantenha suas informações atualizadas no Portal do Parceiro, é através dele que os usuários terão acesso ao seu horário de funcionamento, endereço e detalhes das atividades oferecidas.

3 – Canais de Divulgação

São diversos os canais de divulgação para alavancar sua estratégia comercial, não menospreze e considere todos eles na sua campanha – facebook, instagram, linkedin, whatsapp, email, google meu negócio, ligação, referências. Divulgue a sua parceria com o Gympass e atraia mais usuários para a sua academia.

4 – Atendimento

Seja rápido na resposta, estudos apontam que você aumenta significativamente suas chances de vender se responder seu potencial cliente em até 5 minutos após o pedido de informações. Receba os alunos Gympass com a mesma atenção que seu aluno regular, quanto mais fidelizados, mais eles frequentarão seu espaço.

5 – Networking

Seja no mundo on ou off line, se conectar com as pessoas e manter o contato ativo faz com que você seja lembrado e os relacionamentos fortalecidos, contribuindo assim com uma grande rede de ajuda mútua.

6 – Marketing e Vendas

Esses departamentos devem caminhar juntos. Estruturar estratégias de prospecção, condução comercial e fechamento de vendas são fundamentais para que o processo funcione e o resultado seja avaliado, ajustado e melhorado a cada dia.

Tenha seu processo de vendas! Cada etapa precisa ser muito bem definida de acordo com a jornada do seu cliente, assim você garante que todos os vendedores saibam o que precisa ser feito e de que maneira. Evitando contar com a “sorte” ou apenas com o “bom senso”, lembre-se: o óbvio não existe!

Monte um playbook de vendas com o passo a passo do seu processo comercial, inclua TODAS as informações do departamento e o que deve ser feito em cada uma das etapas, assim, você conseguirá ter todas as informações em um único lugar de fácil consulta, esse documento pode ajudar também no treinamento dos novos vendedores.

7 – Vendas Centradas no Cliente

Pense em tudo o que o cliente precisa fazer para conseguir comprar de você e em cada ponto de contato, pense como criar uma experiência incrível! Por exemplo: se o cliente agendou uma aula para testar, imagine criar um fluxo de contato pré aula com um vídeo do professor explicando como essa experiência vai funcionar e que ele está ansioso esperando para a aula.

8 – Vendas para o mesmo Cliente

Pense em produtos e serviços que você pode vender para quem já é cliente, dessa forma você tem grandes chances de aumentar seu ticket e manter seu cliente por mais tempo.

9 – Treine e Acompanhe sua Equipe

Faça com que sua equipe receba treinamentos periódicos e de qualidade, os grandes temas incluem: atendimento de alto padrão, vendas, comportamento, processos, produtos etc. não esqueça de acompanhar os processos e avaliar os resultados.

Um dos fatores de sucesso em vendas é a disciplina comercial, tenha uma rotina de vendas muito bem definida, o que cada pessoa precisa cumprir em cada horário, assim você evita ter “vendedores bombeiros”, que ficam apagando incêndio o tempo todo e não possuem uma sequência lógica de trabalho.

10 – Customer Success

Pense em estratégias de encantamento do usuário Gympass, crie projetos para garantir que ele frequente cada vez mais a sua academia e se torne um grande embaixador da sua marca!

Noara Pozzer
www.noarapozzer.com.br 

Profissional com 15 anos de experiência no mercado de vendas e fitness. Treinadora de equipes de alta performance e desenvolvedora de métodos próprios de atendimento e vendas. Atualmente é consultora, palestrante e professora com foco em inovação, estratégia e cuidado com pessoas. Noara é pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo, com MBA em Marketing e Business Strategy & International Marketing, na University of La Verne – Califórnia/EUA. É autora do livro “Insights sobre Atendimento, Marketing e Vendas”.

>> Acesse o Portal do Parceiro <<

 

Se ainda não é um Parceiro Gympass, >> Click e faça parte sem custo!! <<