Você já percebeu que atualmente os negócios fitness vêm enfrentando uma concorrência acirrada devido ao grande crescimento desse mercado nos últimos anos? E que os alunos estão cada vez mais exigentes? Que eles querem cada vez mais liberdade e praticidade na hora de praticar atividade física?

Tudo isso exige que os gestores de academias estejam atentos às rápidas mudanças e se adaptem a elas, para se manterem atualizados, aproveitando todas as oportunidades que surgirem no decorrer do tempo.  

Pensando em auxiliar os negócios fitness nessa nova realidade, o Gympass, benefício corporativo de atividade física que as empresas oferecem aos seus funcionários, proporciona às academias parceiras diversas vantagens, como ganho de alunos corporativos, aumento de faturamento, visibilidade e credibilidade, além de acesso a vantagens exclusivas do clube de benefícios Gympass Plus, tudo sem nenhum custo financeiro de aderência e/ou manutenção para as academias.

Nos últimos anos, as academias parceiras do Gympass comprovaram que a parceria realmente leva resultados efetivos para seus estabelecimentos e recomendam o serviço!

Para exemplificar um pouco quais foram esses resultados, gravamos um vídeo superlegal, que conta a história de sucesso da rede de academia Companhia Athletica e da Evoque Academia, e como o Gympass ajudou elas a conquistar mais alunos corporativos!

Quer saber mais? Então, continue acompanhando nosso post!

Evoque Academia e a transformação proporcionada pelo Gympass

Ronaldo Brito, gestor da Evoque Academia, fala como o Gympass incrementou o negócio, aumentou o número de alunos da academia e como isso foi importante para o crescimento do estabelecimento:

“A princípio, eu achei que o Gympass iria reduzir o número de alunos fixos, mas é completamente diferente. A cada dez pessoas que aparecem lá, sete são alunos Gympass. E o mais interessante é que mais de 90% dos alunos Gympass são corporativos”.

Localizada em Mauá, na região do ABC Paulista, a Evoque é prova de que para alcançar resultados com o Gympass não é preciso estar localizado em grandes centros comerciais ou ser uma grande rede, basta trabalhar o relacionamento com os alunos que recebe: “Não tem segredo. Nós tratamos os alunos da melhor maneira possível e eles voltam. Assim, potencializamos a nossa receita”, explica.

Grupo Cia Athletica e as novas estratégias de negócio

Já Richard Bilton, presidente do Grupo Cia Athletica e diretor da ACAD Brasil (Associação Brasileira de Academias), afirma que fazer parte do Gympass é uma estratégia de negócio para conseguir mais alunos.

“Hoje em dia, oferecer o benefício Gympass se tornou um diferencial, uma nova realidade de mercado. Por isso, estamos com o Gympass desde o início”, afirma.

A escolha de apostar integralmente no Gympass para fazer a captação de alunos corporativos, também é um ponto crucial na construção desse diferencial para as academias.

“Assim, como antigamente, restaurantes dentro das nossas academias eram nossos, as lojas de roupas dentro das nossas academias eram nossas, tudo isso foi terceirizado, e o nosso negócio é a academia de ginástica”, explica Richard.

Ele ainda aprofunda a questão: “Quando você falava em atender as empresas corporativamente, significava ter um time muito grande, atendendo muitas empresas em situações completamente diferentes. Dessa forma, ou você não atendia, ou atendia mal, ou então, se fosse para atender bem, teríamos que criar outra empresa, praticamente. Porque isso envolve um corpo de atendimento, com call center e regras, entre outras coisas”.

E foi pensando nisso que a Cia Athletica decidiu se associar ao Gympass e aproveitar todas as vantagens da parceria: “Nós percebemos que esse serviço deve ser terceirizado por quem entende do negócio, se dedica full time e o fará da melhor maneira possível. É uma nova realidade. Vantagem de quem estiver dentro”, ressalta Bilton.   

Mas, na prática, como o Gympass ajuda?

Nos últimos anos, o Gympass vem fortalecendo sua marca, fazendo com que as empresas incentivem um estilo de vida mais saudável para seus colaboradores, o que consequentemente, aumenta a oferta do número de alunos para as academias, boxes e estúdios parceiros. Os estabelecimentos parceiros precisam apenas trabalhar os alunos que recebem por meio do Gympass para que eles retornem.

Achou esse artigo interessante? Então corre para ver mais um caso de sucesso de uma academia parceira do Gympass que conquistou novos alunosNão perca essa chance!