O COVID-19, sem dúvida, alterou academias e estúdios em todo o mundo e, com a incerteza ainda prevalecente, é um desafio especular com precisão como será o futuro para a indústria como um todo. Alguns estão prevendo o fim, com alguns estabelecimentos fechados para sempre, pois certos usuários se acostumaram a se exercitar em casa e relutam em abrir mão dessa conveniência e relativa segurança.

Outros reconhecem o valor que academias e estúdios trazem em termos de variedade, experiência, programação e socialização, e prevêem que se recuperem lenta, mas continuamente, com mudanças em relação às operações e serviços pré-pandêmicos. Aqui estão algumas considerações importantes sobre o que é necessário para que a indústria prospere no futuro.

 

Criatividade e Flexibilidade

É improvável que a indústria de academias volte aos procedimentos operacionais padrão pré-COVID tão cedo. As academias e estúdios devem se reinventar para recrutar e reter sócios tendo em mente o seguinte:

  • Preocupações com saúde e segurança
  • Horários diários variáveis ​​devido ao trabalho em casa e mudanças na escola
  • Preferência por treinos virtuais ou exercícios em equipamentos domésticos
  • Desemprego e redução de gastos

Para que as academias e estúdios sobrevivam, a criatividade e a flexibilidade são fundamentais quando se trata de serviços, programas, planos e muito mais. Por exemplo, algumas academias podem expandir suas opções de planos para incluir adesões de curto prazo, adesões mensais sem um contrato, adesões apenas virtuais, ou adesões de serviços específicos e muito mais.

Outros estúdios podem mudar suas ofertas de ginástica em grupo para classes menores em diferentes horários do dia para acomodar mais membros que agora estão trabalhando em casa. Ou podem oferecer horários especiais para pessoas que têm problemas de saúde e preferem comparecer em horários menos movimentados.

Opções Expandidas

Os especialistas prevêem que para ter sucesso no futuro, os clubes e estúdios devem se tornar mais do que simplesmente um lugar para se exercitar dentro de quatro paredes. Eles precisam ter opções virtuais, com a qual os membros possam se envolver a qualquer hora, em qualquer lugar, que complemente ou substitua temporariamente as visitas pessoais à academia. As aulas a distância podem incluir aulas em grupo para várias pessoas, treinamento em pequenos grupos, treinamento individual e muito mais, o que pode atrair aqueles que estão além do grupo tradicional de usuários locais.

Além do digital, personal trainers também podem construir um negócio com sessões em casa. Seminários de nutrição, programas de perda de peso e sessões de meditação são maneiras adicionais de envolver os membros e gerar receita.

O treinamento ao ar livre pode ser outra ótima maneira de ampliar os serviços, oferecidos no local, se possível, ou em um parque ou praia local onde as pessoas possam se sentir mais confortáveis ​​se exercitando. Isso pode se estender para aulas e até mesmo workshops ou grupos de corrida ou ciclismo.

Posicionamento de Bem-Estar

As academias e estúdios precisam se promover como um recurso valioso para a saúde física e mental. Com mais pessoas reconhecendo a importância da atividade física para manter um sistema imunológico forte e reduzir o risco de doenças, há a possibilidade real de oportunidade de alcançar um público maior e novos frequentadores em potencial.

O resultado final? As academias e estúdios devem incorporar resiliência e confiança de que podem ter sucesso sob a nova realidade durante e após o COVID.