Os últimos meses, apesar de difíceis para o setor fitness, contribuíram para que profissionais da área abraçassem a inovação e novas oportunidades de prosperar – usando principalmente o meio digital como ferramenta para isso. De acordo com o Google Trends, a procura por “treino em casa”  atingiu seu pico de popularidade na semana de 22 a 28 de março. Além disso, em comparação a julho do ano passado, as buscas pelo termo aumentaram em 250%.

O momento tem portanto se mostrado propício para o investimento no virtual e na abertura de novos caminhos. Por conta do distanciamento social, Jefferson Diniz – personal trainer e proprietário do estúdio de pilates, funcional e treinamento personalizado Studio Pro Wellness (São Paulo/SP) – tem oferecido aulas online de personal training através da parceria com o Gympass e inclusive pretende continuar com os treinamentos online mesmo quando tudo retornar ao normal. “Tem alunos meus que tem preferido esse formato também” – comenta o empresário. 

Há mais de 20 anos no mercado, Jefferson tem como uma das principais especialidades atender pessoas com patologias e/ou complicações ortopédicas: “Eu uso muito o pilates, o treinamento funcional, a calistenia, a auto massagem miofascial e os movimentos naturais com esses clientes”. Além disso, já foi convidado por diferentes empresas para palestrar sobre saúde, atividade física, bem-estar e combate ao sedentarismo. 

Em 3 meses, Jefferson ofereceu mais de 310 aulas por meio da parceria com o Gympass e atende mensalmente cerca de 22 a 30 alunos: “Sempre foi um sonho conseguir alcançar muita gente” – diz o treinador. Confira o relato do educador físico sobre como a plataforma têm lhe auxiliado a gerar mais receita e expandir os horizontes de seu trabalho: 

Você trabalha com um perfil específico de alunos? 

Jefferson Diniz: Geralmente atendo pessoas a partir de 30 anos, que buscam muito mais o bem-estar e a saúde do que a estética. São homens ou mulheres, ativos ou não-ativos. Minha especialidade é atender os alunos que possuem complicações de saúde.

Quais eram os principais desafios como personal trainer antes da parceria? 

JD: Acredito que a aquisição de clientes, mostrar meu trabalho para as pessoas. Sempre foi um sonho conseguir alcançar muita gente.  

Como você conquistava novos clientes? 

JD: A maioria dos clientes são por meio de indicação por conta do meu estúdio, temos um fluxo grande de pessoas por lá. E o trabalho de marketing também ajuda a divulgar em redes sociais depoimentos ou fotos de antes e depois dos alunos. Eu acredito que o personal trainer não vende nada, porque ele não entrega nada físico na hora da compra, na verdade os clientes apostam no nosso trabalho. Elas esperam o retorno do investimento com juros e correção monetária, que é o resultado físico, mental e social, então na minha visão é muito mais uma aposta do que uma compra. Comigo no estúdio o resultado é garantido. 

A parceria lhe ajudou a complementar a renda? E em relação a aquisição de clientes? 

JD: Não tenho dúvida de que ajudou muito. É um ganho financeiro que eu não esperava e não tinha previsão. A parte de conhecer e conquistar mais alunos também é incrível. Estou dando aulas todos os dias. Minha agenda graças a deus está sempre cheia. Você dar aula para 30 pessoas diferentes em um mês é uma coisa inalcançável se não fosse pelo Gympass. É uma oportunidade de mostrar o meu trabalho para uma quantidade enorme de pessoas no Brasil inteiro.

Qual seria o principal motivo para recomendar o Gympass para outros personal trainers?

JD: Muitos personais tem entrado em contato para perguntar exatamente sobre isso, quais são os benefícios. Eu vejo como uma oportunidade enorme de mostrar seu trabalho para uma rede gigantesca de clientes no Brasil todo sem gastar 1 real de marketing, esforço ou tempo a mais para isso. Eu não tenho que negociar uma aula experimental, dia ou horário, por exemplo. Conheci mais de 30 pessoas novas em 2 meses e estou dando aulas para muitas pessoas – e sendo indicado por elas também para outros colegas. São alunos que podem ir ao estúdio algum dia, por exemplo. Esse ganho é muito legal e eu vejo muito retorno. 

 

 

Interessado(a) em conquistar mais alunos?

Continuando sua missão de acabar com o sedentarismo, o Gympass lançou um novo serviço de Personal Training, destinado a levar sessões individuais de treinamento ao vivo para seus milhões de usuários em todo o mundo. 

Faça parte da nossa rede de parceiros sem nenhum custo!