Sabemos que nosso público fitness sofreu um impacto forte e súbito com o surgimento do COVID-19. Como suporte para você e sua empresa, seguem 3 dicas proativas que você pode usar para se colocar um passo à frente durante esses tempos de incerteza. 

1 – Monte um Plano de Ação para Lidar com o COVID-19 e Comunique aos Colaboradores

Enquanto surgem novas recomendações ou restrições, é essencial criar um plano oficial para lidar com o COVID-19. Converse com seu time de liderança para chegar a um plano claro e sólido que você possa explicar para os demais colaboradores.

Lembre-se: a melhor forma de evitar confusão é a comunicação clara.

#DicaGympass: Elenque uma pessoa da sua liderança para enviar por e-mail todos os comunicados, assim os demais colaboradores saberão de quem esperar comunicação relacionada a academias. Isso fará com que o time saiba diferenciar que é oficial do que é especulação a respeito de novas políticas e updates. 

2 – Comunique-se Bem com seus Usuários

Inclua seus usuários no loop sobre como a empresa vai funcionar durante o COVID-19. Se já não tiver feito isso, envie um e-mail como de Perguntas Frequentes contendo detalhes sobre o funcionamento da empresa, como planos e créditos serão abordados durante esse período, e como os usuários podem entrar em contato para tratar de perguntas específicas.

#DicaGympass: Se você resolver permanecer aberto, compartilhe informação sobre suas medidas de prevenção contra o Coronavírus, e compartilhe plataformas através das quais os usuários possam continuar entrando em contato com você, como mídias sociais para possíveis lives e aulas que você possa estar oferecendo. Mídias sociais também são ótimas para compartilhar informação confiável sobre como seus seguidores podem se manter seguros e saudáveis durante esse período.

3 – Fique por Dentro das Recomendações do CCD — e Coloque em Prática

A melhor forma de manter seu público seguro e saudável não é simplesmente mantê-los a par de novos regulamentos e recomendações, mas também ajudá-los a entender o porquê de essas medidas serem importantes para mantê-los seguros e saudáveis.

Segue uma lista de conteúdo confiável que você pode compartilhar:

https://www.who.int/eportuguese/countries/bra/pt/

https://www.cdc.gov/

Enquanto a situação do coronavírus se desenvolve, estamos comprometidos a te munir de dicas e best practices para você ajudar a manter seu público fitness seguro e saudável. Fique de olho nas nossas atualizações semanais sobre como manter seus usuários ativos e engajados.

Comments

comments