As academias de todo o mundo enfrentam realidades nunca antes experimentadas devido à Covid-19 – interrupções duradouras, lidando com novos procedimentos de reabertura e gerenciamento de várias mudanças operacionais. A rotina normal não existe mais. Embora cada região do país e diferentes tipos de academias e estúdios estejam lidando com circunstâncias variadas, essas recomendações podem ajudar no processo de reabertura do seu negócio com sucesso.

Compreenda as diretrizes

É essencial entender e cumprir os regulamentos, restrições e recomendações das organizações governamentais e de saúde – nos níveis nacional, estadual e local. Algumas diretrizes podem ser bastante específicas, enquanto outras podem permitir mais espaço para a sua academia determinar o que funciona melhor.

Saiba o que é necessário e o recomendado, para isso busque sempre informações de fontes confiáveis em sites de referência. Discuta as alterações previstas nos seus negócios com um advogado, companhia de seguros e a equipe de contabilidade da sua organização, para abordar possíveis problemas que possam surgir.

Adapte seus negócios adequadamente

A conformidade com as novas restrições da COVID-19 exigirá ajustes nas operações, incluindo:

  1. Restrições de capacidade – Pode ser necessário implementar um sistema de reservas para uso do clube ou participação em aula de exercícios em grupo.
  2. Distanciamento social – Talvez você precise comprar novos equipamentos de ginástica ou retirar as máquinas para garantir espaço suficiente entre seus membros. Os parceiros Gympass podem se beneficiar do Gympass Plus, um mercado on-line abrangente com descontos exclusivos para suprimentos, equipamentos e software de academias de ginástica.
  3. Oferta limitada – Atualmente, algumas regiões não podem abrir saunas, piscinas, banhos de vapor, dentre outros espaços. Outras academias podem ter que reduzir ou eliminar atividades devido a restrições ou falta de participação.
  4. Novos serviços – Muitos ginásios e estúdios começaram a oferecer aulas fitness on-line e treinamento virtual durante a pandemia. Você pode fornecer esses serviços com o Gympass mesmo durante a reabertura para membros que ainda não estão prontos para retornar pessoalmente às suas instalações.
  5. Máscaras – Determine claramente se elas são necessárias ou recomendadas na academia – e especifique se elas devem ser usadas durante o exercício. Os funcionários precisam receber máscaras e luvas.
  6. Limpeza – Academias e estúdios devem aumentar a frequência de limpeza e podem adotar novos protocolos e ferramentas para limpeza e desinfecção profundas. O material de limpeza deve estar amplamente disponível para funcionários e membros.

Comunicar e Treinar

Todas essas mudanças significativas requerem comunicação clara e frequente com funcionários e praticantes de exercícios para gerenciar expectativas, minimizar problemas e maximizar o conforto nesse novo cenário. Primeiro compartilhe detalhes com os funcionários e forneça treinamento interno sobre novas políticas, procedimentos e responsabilidades.

Em seguida, use todos os canais disponíveis para comunicar informações aos seus membros, incluindo anúncios por e-mail, plataformas de mídia social, site, SMS e notificações ou mensagens no aplicativo da academia. Adicione sinalização em toda a academia com lembretes também.

Destaque a data de reabertura, horário de operação, novos procedimentos, protocolos de limpeza e ofertas disponíveis. Forneça um endereço de e-mail e um número de telefone pelos quais os usuários possam fazer perguntas. Considere o desenvolvimento de uma FAQ (Perguntas Frequentes) e a publique em seu site para facilitar o acesso às principais dúvidas que possam surgir. Por fim, lembre-se de manter seu perfil atualizado em nosso Portal de parceiros à medida que as coisas mudarem.

Permaneça flexível

Obviamente, a única constante durante a pandemia é a mudança. Dadas as mudanças constantes e frequentes, verifique se a sua academia ou seu estúdio permanece flexível e pronto para ajustar as operações conforme as restrições evoluem e as percepções dos membros mudam.

Você deve ser eficiente, mas atencioso, ao se adaptar a novos regulamentos ou possibilidades, trabalhando com a equipe e informando os membros para promover um ambiente seguro e saudável.

Para obter dicas adicionais sobre como reabrir com sucesso sua empresa, faça o download deste guia que fizemos especialmente para você.

 

Comments

comments